Quem somos

Conheça a história de nossa instituição

Meus cães já eram adestrados, porém sem o gasto de energia e socialização adequado, eles só mudavam o foco do problema. Luisa Pires

Essas foram as palavras de Luisa Pires, fundadora do AUFABETO.

Luisa percebeu a importância e necessidade que um cão tem de fazer exercícios quando ainda morava em São Paulo, ela tinha que viajar para Belo Horizonte visitar a família e não tinha onde deixar seus cachorros Buda e Pupila. Além disso seus cães eram muito bagunceiros, mesmo tendo adestramento eles eram muito  indisciplinados. Até que um belo dia Luisa conheceu um Daycare para cães, onde lá eles podiam se divertir, aprender a conviver em matilha e gastavam energia. Resultado disso foi ter os seus dois cães disciplinados e felizes em casa.

A partir disso Luisa descobriu com o que queria trabalhar para o resto da vida. Mudar a vida de outros cães e também de outras famílias passou a ser sua missão. Para alcançar seu objetivo Luisa já trabalha há quase 16 anos na área de comportamento animal, tendo trabalhado com pessoas como Raquel Hama, proprietária da Dog Resort — responsável por ter criado o sistema de daycare  no Brasil — e com o famoso Dr. Pet (Alexandre Rossi). E agora faz parte do seu currículo um treinamento com o encantador de cães, Cesar Millan, nos Estados Unidos.

Hoje o AUFABETO é o primeiro e mais completo centro educacional para cães de Minas Gerais.

Missão

Proporcionar uma boa qualidade de vida para os cães, através da diversão, disciplina, socialização e exercícios, garantindo um equilíbrio físico e mental dos cães na vida, além de orientar seus donos a estabelecer uma relação de harmonia com seu pet em casa.

Visão

Ser líder e referência em comportamento canino no Brasil e internacionalmente.

Valores

Crenças básicas e princípios da organização:

Amor, Unidade, Felicidade, Alegria, Bondade, Excelência, Transparência, Organização.