Assim como as pessoas, os cães ficam entediados com a mesma rotina diária. Os manter mentalmente desafiados e os expondo constantemente a novas rotinas é tão importante quanto os levar para caminhar e se exercitar.

Cães entediados desenvolvem comportamentos destrutivos e costumam liberar a energia que acumularam em coisas como os seus móveis ou sapatos.

 

creche-para-caes-em-bh

 

Confira algumas maneiras criativas para estimular a mente do seu cão para que assim ele não fique entediado e com comportamento inadequado:

 

1- Trabalhe em um novo truque

Toda vez que você engaja o seu cão em um treinamento, você está oferecendo a ele um desafio mental. Pesquise novos truques para o ensinar. Se você já passou pelos comandos básicos, confira novos truques em livros, pesquise na internet ou pergunte por novas sugestões e ideias aos profissionais do Aufabeto, a melhor creche para cães em BH.

 

creche-canina-bh

 

É comprovado que donos que trabalham a psicologia de seus cães percebem que o temperamento dos mesmos se ajusta e torna o cão mais equilibrado. Desafios mentais diminuem a ansiedade em geral e fazem com que os cães relaxem mais quando perto de outros cães.

2- Desafie o seu cão com atividades interativas ou brinquedos

Compre um jogo de quebra-cabeça canino para desafiar seu cão. Esconda a bolinha dele para que ele fareje. De a ele brinquedos que permitam que você esconda objetos dentro como guloseimas e deixe que seu cão descubra como as tirar do objeto.

aufabeto-escola-caes-bh

 

Você pode colocar petiscos debaixo de vários potinhos e deixar que o cão fareje até achar onde estão escondidos, ou até mesmo comprar jogos para cães onde eles tem que interagir com o brinquedo até acharem a maneira de tirar o petisco de dentro dele.

3- De passeios rápidos com seu companheiro

Até mesmo uma corrida rápida até a caixa de correio, uma parada na casa de um amigo, ou um pulo na padaria irão colocar em frente do seu cão uma variedade de estímulos.

creche-para-caes-em-bh-aufabeto

 

Experimente descer as escadas do prédio com se cão quando tiver que ir a garagem buscar algo, tente entregar o jornal ou a revista para ele trazer de volta, ou o leve até a rua de baixo e volte rapidamente. Eles amam essas atividades e servem para equilibrar o comportamento do cão e drenar energia acumulada. Muitas vezes matricular o seu cão em uma escolinha ou creche para cães em BH pode ser uma alternativa se lhe falta tempo.

4- De um trabalho para seu cão

Cães são predispostos a executarem tarefas como caçar e pastorear. Quando eles não são capazes de preencher essas necessidades eles podem se tornar inquietos.

Brinque de Frisbee com seu são. O envolva em algum esporte como agility ou flyball.

 

aufabeto-centro-caes-bh

 

O leve para uma caminhada longa, trilhas ou para nadar. Encontre atividades que sejam compatíveis com a raça do seu cão. Se você tem um retriever, por exemplo, nada o deixará mais satisfeito do que jogar a bolinha ou um graveto para buscar.

5- Introduza o seu cão a novos rostos

Toda vez que seu cão conhece uma pessoa nova ou um companheiro canino, eles são introduzidos a novos sons, rostos e cheiros. Levar o seu cão ao parque ou para uma creche para cães em BH irá fornecer ao seu cão a oportunidade de desenvolver seus sentidos e se tornar mais equilibrado.

 

caes-aufabeto-bh-chreche-canina

 

Isso realmente faz com que o seu cão volte para casa mais satisfeito, relaxado e com menos ansiedade.

 

 


 

E você, o que tem feito para entreter o seu cão e preencher as suas necessidades ? Comente abaixo como é a sua rotina com seu companheiro 😉