Você provavelmente já sabe que alguns dos alimentos que as pessoas comem podem ser perigosos para cães, como o chocolate, mas você talvez não saiba que uma quantidade de frutas e vegetais que para os humanos são saudáveis também deveriam ser evitados.

 

Aqui está uma lista de oito diferentes tipos de verduras e frutas que podem ser tóxicos para o seu cão.

  • Uvas, passas e groselhas.

hotelzinho-caes-bh

 

Esses alimentos são ótimos para os seres humanos, mas podem ser um dos mais perigosos tipos de alimentos que o seu companheiro de quatro patas pode comer. O consumo de poucas uvas (4-5) podem causar danos irreversíveis aos rins de um filhote de 10Kg.

Algumas horas após o seu cão consumir uvas ou passas ele pode sofrer vômitos, diarreia, e dores abdominais. Você também pode perceber tropeços quando ele tentar andar.

 

  • Cebola, alho e cebolinhas.

hotel-caes-bh

 

O consumo de uma colher de chá de cebola, alho ou cebolinhas podem causar sérios problemas aos cães. Esses alimentos podem destruir as células sanguíneas de seu cão, causando anemia e danos irreparáveis aos rins. Após consumirem esses alimentos os cães podem demonstrar sinais de fraqueza, falta de ar, cansaço, vômitos e sangue na urina.

 

  • Abacate

hotelzinho-caes-bh

 

Pode ser muito saboroso em petiscos e tacos, mas deveria ser mantido longe de seu pet. Abacates contém uma substância inofensiva para os humanos, mas que causa uma variedade de efeitos colaterais nos cães – incluindo vômitos, diarreia e dificuldade respiratória.

 

  • Caquis, pêssegos, ameixas, damascos e cerejas

creche-para-caes-bh

 

As sementes nos caquis podem causar inflamações no intestino do seu cão. As sementes nos pêssegos, ameixas, damascos e cerejas contém cianeto – uma substância venenosa para humanos e cães. Obstrução intestinal e falha respiratória são possibilidades para cães que tenham engolido a semente de qualquer uma dessas frutas.

 

  • Cogumelos

creche-caes-bh

 

Alguns tipos de cogumelos podem ser venenosos e até fatais se consumidos por cães. Se o seu cão comer um cogumelo tóxico ele talvez possa exibir sintomas como respiração pesada, vômitos, diarreia e alterações nos batimentos cardíacos.

Dependendo do tipo, cogumelos podem induzir a falha dos órgãos, convulsões e até estado de coma.

 

  • Caule e folhas de tomate

hotel-caes-bh

 

O caule e folhas do tomate contém substâncias tóxicas, que podem envenenar os cães e causarem sintomas como pupilas dilatadas, tremores, convulsões. Em alguns casos o consumo das folhas e caule do tomate podem causar comas e até a morte em cães. Em adição, consumir tomates verdes pode causar dores de barriga no seu cão.

Se você der tomate ao seu cão, de em porções pequenas, de preferência maduro e vermelho.

 

  • Batatas

creche-canina-bh

 

Nem humanos ou cães devem comer batatas cruas se elas estiverem verdes ou se tiverem cascas esverdeadas. Batatas cruas podem conter substâncias que podem causar vômitos, diarreia e taquicardia em cães.

 

  • Ruibardo

hotel-caes-bh

 

Ruibardo contém oxalatos, e consumir esse tipo de planta pode causar diversos problemas no sistema nervoso do seu cão, assim como no trato digestivo. Também pode reduzir o cálcio do seu cão e causar falha renal.

Se você acredita que seu cão tenha comido algum desses alimentos você deve o levar ao veterinário imediamente. O seu veterinário deve ser capaz de prescrever o tratamento apropriado ao seu cão.

Ao hospedar o seu cão em uma creche para cães em bh se lembre de sempre avisar qualquer alergia ou cuidados especiais que seu cão deva receber.

Quais são alguns dos vegetais e frutas preferidas do seu cão?

 

Quer ensinar alguns truques legais para seu cão? Confira esse artigo com dicas imperdíveis!

 

Fonte: https://www.cesarsway.com/dog-care/safety/Fruits-and-vegetables-to-avoid